quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

.sobre fazer listas e blá blá blás.

sou doida por uma lista. faço lista anual, mensal, semanal e diária (por turno). traço o meu futuro como uma cartomante bêbada, teimo em me adiantar como se fosse dona do tempo. minha agenda dita o dia, tem sido assim nos últimos dez anos. cansei. o único plano para o ano que vem é não ter plano algum. vou me cobrar menos. me levar menos à sério. gastar tempo na feira. cultivar uma horta. cozinhar. receber os amigos em casa. cuidar de mim (academia todo dia e salão toda semana - eu perua). cuidar da casa. do noivo. dos bichos. viajar para um lugar novo. ler os livros que comprei e não li. ouvir todos os meus discos novamente. conhecer novos discos. aprender a tocar viola (sonho antigo). ir ao cinema no meio da semana. ir à livraria no meio da semana. ir ao castagno no meio da semana. parar de comer carne. fotografar o cotidiano. visitar a família e ficar feliz pelas horas de conversa miolo (de pote). continuar o espanhol. fazer mais tatuagens. orra! sem perceber (claro que percebi, e gostei) acabei fazendo uma soft lista aí atrás. e antes de apagar tudo e cancelar esse post ridículo, confesso, decepcionada, que não posso viver sem listas, no no no. vamos combinar que a fofa aí de cima está leve, beeeem leve. 2011 vai ser meu ano sabático, pelo menos é o que diz a lista acima. (Ow yeah)

ps. cutuco você, querido amigo que me lê (alguém me lê?), não dá a impressão de que quando a gente faz uma lista de planos para o ano seguinte a gente vive o ano antes mesmo do ano chegar? com o tal do ano traçado você se imagina fazendo as coisas que planejou, é bom. e é perigoso. hoje é dia 08/12/10, o que eu fiz hoje? uma lista.

*por um 2011 mais leve. com lista ou sem lista. quem viver, verá.

Nenhum comentário: